Por rotatividade, Prefeitura intensifica fiscalização da Área Azul

A Prefeitura de Catanduva destacou guardas municipais para percorrerem a região central da cidade, de forma a reforçar o trabalho de fiscalização da Área Azul, já desenvolvido pelos AFTs – Agentes de Fiscalização de Trânsito. O objetivo é atender os comerciantes, que reivindicam maior rotatividade das vagas de estacionamento.

De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), são duas duplas de guardas, utilizando motos, que passaram a percorrer o perímetro da Área Azul desde a última segunda-feira. O trabalho não é exclusivo para a fiscalização das vagas: eles também estão de olho no respeito às leis de trânsito, além de manter suas funções habituais.

“A proposta é manter essas equipes de forma permanente no Centro para garantir maior rotatividade nas vagas de estacionamento como pedem os comerciantes, fiscalizar o cumprimento das leis de trânsito, além de zelar pelo patrimônio público e pela segurança da comunidade”, comenta o comandante Luiz Carlos Larocca.

Números

Levantamento da GCM indica que os guardas fizeram, nos dois primeiros dias de trabalho, 141 autuações relacionadas à Área Azul e 26 autuações diversas – as principais por estacionar em vagas de idoso e pessoas com deficiência, e também pelo uso de celular ao dirigir.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

Publicações relacionadas